Presidente do Sindasp-RN recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, foi homenageada, nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, pelo Dia Internacional da Mulher. A solenidade proposta pela bancada feminina na Casa formada pelas deputadas Cristiane Dantas (PCdoB), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB), homenageou três potiguares com relevantes contribuições em suas áreas de atuação: Eliana Cardoso, Vilma Batista e Jandyra Escóssia.

A homenageada Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp), parabenizou todas as mulheres e destacou a luta das mulheres pelos direitos e os desafios diários da profissão. “Minha maior homenagem hoje vai para a agente penitenciária Dinorá Simas (In memoriam), pela sua luta a frente da Penitenciária Estadual de Alcaçuz”.

Em seu pronunciamento, no início da homenagem, a deputada Márcia Maia pediu um minuto de silêncio por todas as mulheres assassinadas, vítimas de “uma cultura machista e cruel”. A deputada destacou os números de mulheres vítimas de feminicídio.

Vilma Batista também agradeceu às parlamentares. "Quero dar meu obrigado por essa homenagem em nome de todos as agentes penitenciárias do Rio Grande do Norte".