Sindasp-RN participa de Ato Unificado pelo salários dos servidores

O Sindasp-RN participou, nesta quarta-feira (4), do Ato Unificado dos servidores do Rio Grande do Norte para cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, bem como a regularização do pagamento dos salários.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, esteve pessoalmente na mobilização, ao fazer uso da palavra, ressaltou a necessidade de tratamento igualitário entre os servidores, ressaltando, por exemplo, que os Agentes Penitenciários pleiteiam desde 2016 um auxílio-alimentação, bem como um auxílio na área de saúde, devido às complexidades e riscos da profissão.

"Avaliamos o ato como positivo, pois iniciamos a mobilização sem perspectiva de sermos recebidos pelo Governo e, após muita insistência, conseguimos sentar com o Gabinete Civil. Dessa reunião, foi tirada uma nova data tratar especificamente do 13º. Além disso, conseguimos uma previsão para pagamento do mês de junho, que será na próxima sexta-feira (6), bem como pagamento das diárias", ressalta.

De acordo com Vilma Batista, as mobilizações continuam, pois o Sindasp-RN está buscando que o secretário de Justiça marque reunião com o Governo do RN para tratar exclusivamente da pauta dos Agentes Penitenciários.