Sindasp-RN se reúne com deputados para tratar sobre reforma da Previdência e PEC da Polícia Penal

Nas últimas semanas, o Sindasp-RN vem se reunindo com deputados federais para tratar sobre temas de extrema importância para os Agentes Penitenciários: a reforma da Previdência e a PEC da Polícia Penal.

O Sindicato já esteve com os deputados federais eleitos pelo RN Benes Leocádio, Walter Alves e Natália Bonavides.

"Temos feito um trabalho em conjunto com entidades como SINPEF-RN, SINPRF-RN, SindGuardas-RN e Sinpol-RN para tratarmos sobre a reforma da Previdência, abordando todas as consequências que a proposta traz para os trabalhadores, em especial para essas categorias, principalmente para as mulheres do Sistema Penitenciário, que tiveram regras mais duras que as das polícias", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, as categorias pedem aos parlamentares que levem em consideração as peculiaridades existentes na atuação dos operadores de Segurança Pública.

Em paralelo a esse trabalho, o Sindasp-RN também tem conversado com os deputados federais sobre a Proposta de Emenda à Constituição 372/17, a PEC da Polícia Penal.

"A gente continua conversando com os deputados para mostrar a importância da aprovação da PEC, pois ela é uma necessidade real na reestruturação do Sistema Penitenciário brasileiro. Inclusive, já temos o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que a matéria seja colocada em votação. Por isso, temos intensificado o trabalho junto aos parlamentares", completa Vilma Batista.