Agente Penitenciário participa de projeto social em escolas

Com objetivo de conscientizar e prevenir o ingresso de crianças e adolescentes no mundo do crime, profissionais da Segurança tem realizado um projeto social em escolas na região Oeste do Estado. O Agente Penitenciário Airton Lucena é um dos voluntários do trabalho.

No último dia 25, o Agente participou de palestra educativa, preventiva e comemorativa ao dia do soldado, juntamente com o cabo PM Jakson França, no Caic de Apodi. O projeto é realizado em colégios, associações e instituições de Apodi e região há oito anos.

"Nosso objetivo é prevenir que os jovens sejam seduzidos, enganados e aprisionados pelo mundo do crime, e ao mesmo tempo servir como estímulo para que outros voluntários possam realizar outras ações como essa", afirma o Agente Penitenciário Airton Lucena.

Ele informa ainda que o Grupo de Escolta Penal de Caraúbas também tem realizado excelente projeto social nas escolas.

De acordo com Airton Lucena, o Governo do Estado, através da SEAP, está analisando a possibilidade de institucionalizar em todas as cidades que possuem unidades prisionais, o projeto Alerta Jovem, que tem o objetivo de promover palestras educativas, motivacionais e preventivas contra o uso das drogas de forma permanente.

O Sindasp-RN parabeniza o engajamento de Agentes Penitenciários em projetos sociais, mostrando o comprometimento da categoria não só com a segurança das unidades prisionais, mas também com a prevenção e melhoria do sistema de Segurança Pública como um todo.