Fenaspen faz gestão junto aos deputados federais por melhorias no Sistema Penitenciário

A Fenaspen tem se reunido com deputados federais, nesta semana, em Brasília, para tratar das pautas do servidores penitenciários de todo o Brasil. O Sindasp-RN, representado pela presidente Vilma Batista, tem participado ativamente desse movimento.

O objetivo da Fenaspen, de acordo com ela, é fazer gestão junto aos parlamentares para que as medidas que o Governo Federal está adotando e anunciando sejam também voltadas para contemplar os servidores, seja através de capacitação, de melhorias nas condições de trabalho e, principalmente, valorização profissional.

"As medidas anunciadas são mais voltadas para estrutura do Sistema, mas é preciso lembrar também da condição do trabalhador. Por isso, estamos nos mobilizando e pedindo aos parlamentares que coloquem como prioridade a votação do Projeto de Lei que concede adicional de insalubridade para todos os servidores da Segurança Pública, inclusive, aqueles que recebem por subsídio", comenta a presidente do Sindasp-RN.

Ela destaca ainda que a Fenaspen está lutando também pela reativação do bolsa-formação, dando condição de capacitação e qualificação para os servidores.

"Outro ponto que temos feito gestão é pelo apoio dos parlamentares ao descontingenciamento do Fundo Penitenciário, para que ele seja destinado apenas para o Sistema Penitenciário, no entanto, não somente para construção de unidades prisionais, mas também para melhorar as condições de trabalho dos servidores, com equipamentos e armamentos", completa.