Representante da NCST e da CSPB participa de sessão temática sobre segurança pública no Senado

Representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, o vice-presidente da central sindical, Fernando Ferreira Anunciação, participou, nesta terça-feira (06/03), de sessão temática no plenário do Senado Federal sobre segurança pública. Na ocasião, o presidente do Senado, Eunício Olíveira, defendeu a integração das forças de segurança. A proposta para criar um sistema integrado de Segurança Pública deve ser avaliada pelos deputados, em regime de urgência, na próxima semana, já que o relator na Câmara, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), fará algumas modificações no texto que havia redigido. O procedimento foi acertado após a reunião promovida pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, com o intuito de aprimorar a redação da proposição (PL 3734/2012 na Câmara). Fraga pretendia ter concluído nesta manhã um substitutivo ao PL e às proposições apensadas, para votá-lo ainda nesta semana, mas as sugestões apresentadas por parlamentares e ministros das cortes superiores da Justiça levaram o deputado a rever a redação. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já se comprometeu a aprovar regime de urgência para votação da proposta, que será “escrita a várias mãos, será colaborativa”, como frisou Eunício Oliveira. “A integração das forças de segurança pública torna-se elemento indispensável diante dos alarmantes índices de violência que acomete nossa população. Não há mais espaço, dentro desse planejamento estratégico de atuação integrada, de deixar o Sistema Penitenciário fora dessa discussão. Regulamentar a Polícia Penal é mais que um compromisso com nossa categoria, é dever de todo parlamentar verdadeiramente comprometido com modernização da estrutura de segurança pública do nosso país. Essa luta de mais uma década já está bem encaminhada no Congresso Nacional e, com a violência no topo das preocupações da sociedade brasileira, estamos confiantes de que iremos, integrados com as demais forças de segurança, dar relevantes colaborações no combate ao crime organizado", destacou Anunciação.