Sindppen-RN comemora aprovação do Dia do Policial Penal no RN

O Sindppen-RN esteve na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 16, e acompanhou a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei que instituiu o dia 4 de dezembro como Dia do Policial Penal no Rio Grande do Norte.

Esse pleito havia sido solicitado pela diretoria do sindicato, seguindo uma articulação feita também no Congresso Nacional para que o dia 4 de dezembro seja Dia do Policial Penal em todo o Brasil.

A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, e o vice-presidente, André Jucá, agradecem aos deputados estaduais por terem atendido ao pedido do sindicato e terem aprovado a criação dessa data, que representa uma forma de valorização da categoria.

Também nesta quinta-feira, os deputados estaduais aprovaram em primeiro turno a PEC que inclui a Polícia Penal na Constituição Estadual, assim como já aconteceu na Constituição Federal. A votação em segundo turno será na próxima semana.

“O Sindppen-RN mais uma vez na luta pelo reconhecimento dos Policiais Penais e levando o Rio Grande do Norte a ser um dos pioneiros, tanto na inclusão da PEC da Polícia Penal na Constituição do estado, como na criação do Dia do Policial Penal. Agradecemos a todos os envolvidos e seguiremos trabalhando por uma categoria cada vez mais forte”, comenta Vilma Batista.