Sindasp-RN apresenta pautas dos Agentes Penitenciários aos candidatos ao Governo do RN

O Sindasp-RN, juntamente com toda a categoria, elaborou um conjunto de pautas de lutas dos Agentes Penitenciários, e apresentou o documento aos candidatos ao Governo do Estado.

Durante todo o período eleitoral, a diretoria do Sindicato tem conversado com os candidatos. Inclusive, o Sindasp-RN foi um dos organizadores do primeiro debate com a temática de Segurança promovido pelo Foseg-RN, ocasião na qual a presidente Vilma Batista conversou pessoalmente com os candidatos ao Governo que estiveram presentes.

"Com o desenrolar da campanha, avaliamos as principais pesquisas e, então, apresentamos o documento aos três que lideram a disputa. Lembramos que nesse documento constam 30 pontos que fazem parte da nossa luta e foram aprovados em Assembleia Geral pela categoria", explica Vilma Batista.

Ela informa que o candidato Robinson Faria não se pronunciou sobre o documento apresentado. Já o candidato Carlos Eduardo alegou que estava com agenda apertada e afirmou que caso esteja na disputa do segundo turno irá conversar com o Sindicato na próxima semana.

Dos três candidatos aos quais foram encaminhados o documento, apenas Fátima Bezerra deu recebido e assinou o compromisso de, caso eleita, receber o Sindasp-RN para iniciar as discussões sobre o cumprimento dos pontos que são pleiteados.

"Estamos em um momento importante da nossa democracia e o Sindasp-RN, enquanto representante de classe, ressalta que os Agentes Penitenciários são livres para escolher os candidatos a todos os cargos eletivos que entendam ser o melhor", comenta a presidente do Sindicato.

Porém, Vilma Batista ressalta que a categoria deve analisar também as propostas dos candidatos no que diz respeito aos interesses da categoria. "É importante fazermos essa análise, pois todo nosso histórico de conquistas tem como base a luta. A certeza que temos é que para continuarmos avançando e obtendo vitórias teremos que continuar lutando, mas quando existe interesse dos gestores em atender aos pleitos esse caminho de luta pode se tornar mais curto".

Ela cita ainda a escolha dos candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado. "Vale a pena ter atenção especial as propostas daqueles que possam ter direcionamento benéfico para os interesses coletivos da categoria, bem como aqueles que representam de alguma maneira o Sistema de Segurança e o Sistema Penitenciário".

No mais, o Sindasp-RN deseja um bom voto a todos e pede aos Agentes Penitenciários que redobrem atenção neste domingo, haja vista a grande movimentação nas ruas.