Sindasp-RN repudia falas que visam desunir a categoria

O Sindasp-RN repudia qualquer tipo de fala de agentes ou de integrantes da sociedade civil que visem desunir a categoria.

A Diretoria do Sindicato tomou conhecimento de áudios que circularam em grupos de WhatsApp, nos quais o diretor de um grupo especial do Sistema Penitenciário critica Agentes mais antigos.

"De forma irresponsável, a fala generaliza os Agentes antigos. Agentes esses que vêm dando suor e arriscando a vida pelo Sistema Penitenciário, e que lutaram por melhorias ao longo dos últimos anos, como a realização do concurso público, lutaram contra a privatização e contratos temporários", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, atitudes que visam desmerecer o trabalho dos colegas em nada contribuem para a evolução da categoria.

"Nossa categoria buscou junto ao Governo e ao Ministério da Justiça a vinda da Força Tarefa de Intervenção e, inclusive, lutou para que a gestão atual ocupasse a pasta. Foram esses bravos guerreiros que estão há anos no Sistema que cortaram as feiras que entravam nas unidades, por exemplo, e que mesmo diante da total falta de estrutura e efetivo, desempenham seu trabalho de maneira digna".

A presidente do Sindasp-RN ressalta que vários Agentes Penitenciários se sentiram incomodados com as falas divulgadas em grupos, inclusive os agentes novatos, pois eles sabem o que realmente está se passando nas unidades e qual o tratamento que tem sido dado a categoria.

"Não podemos dividir a categoria em antigos e novatos, pois todos padecem do mesmo descaso e lutam pelos mesmos objetivos. Juntos somos mais fortes", completa Vilma Batista.