Presidente do Sindasp-RN participará de grupo de trabalho no Depen sobre atribuições da Polícia Penal

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, foi convidada e integrar um grupo de trabalho no Departamento Penitenciário Nacional para trabalhar na proposta de lei que regulamentará a Polícia Penal no âmbito da União, a qual poderá subsidiar os Estados e Distrito Federal na elaboração das suas propostas.

Vilma Batista, que também é diretora da Fenaspen, estará em Brasília representando a região Nordeste nas reuniões do grupo nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020.

De acordo com o Depen, o encontro terá foco na definição de atribuições a serem inseridas em proposta legislava que regulamentará a Polícia Penal Federal. Há previsão de outras reuniões para debater e construir propostas relacionadas a estrutura e organização da Polícia Penal, bem como o plano de carreira.

"Será uma honra fazer parte de mais esse capítulo na construção da história da nossa categoria, na formatação da Polícia Penal de todo o Brasil. Estamos sempre prontos a atender qualquer chamado para contribuir com a luta dos Sistema Penitenciário, seja no Rio Grande do Norte ou em qualquer estado da federação, pois juntos somos mais fortes", afirma Vilma Batista.