Justiça nega recursos do Estado e garante vitória para policial penal contra remoção ilegal
O Sindppen-RN ressalta que os atos arbitrários da Secretaria de Administração Penitenciária contra os Policiais Penais continuam sendo revertidos na Justiça, que tem reconhecido a ilegalidade de remoções sem fundamento. Recentemente, o Estado perdeu mais um recurso em uma ação impetrada pelo Jurídico do Sindppen-RN que resultou na reversão de uma transferência infundada.
De acordo com o advogado Paulo César Ferreira da Costa, o Jurídico do Sindppen-RN havia ingressado com ação para reverter a remoção devido a falta de elementos e justificativas técnicas e legais. A Justiça reconheceu as argumentações do sindicato e julgou procedente o pedido em favor do Policial Penal.
No entanto, o Estado recorreu. Após ter o primeiro recurso negado, novamente o Executivo tentou recorrer. Porém, nesta semana, a Justiça mais uma vez não deu provimento ao recurso, mantendo assim a decisão vitoriosa para o Policial Penal conquistada pelo Jurídico do Sindppen-RN.
“Infelizmente,
a SEAP pratica os atos ilegais contra os Policiais Penais e o Estado segue
insistindo em respaldar essas ações de perseguição. Felizmente, a Justiça tem
reconhecido o direito do trabalhador e revertido os abusos praticados pela
gestão. Seguiremos vigilantes e atuantes para defender nossa categoria”, afirma
Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.
Nenhum comentário:
Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br