Sindppen-RN tem reunião com o presidente do Ipern

O Sindppen-RN se reuniu, nesta quinta-feira, 17, com o presidente do Ipern, Nereu Linhares, para tratar de algumas demandas dos policiais penais.

A diretoria do sindicato conversou com ele sobre situações como a reforma da Previdência e sobre a necessidade de atualização do sistema previdenciário do Estado, pois os policiais penais ainda estão incluídos no quadro geral de servidores, quando a legislação atual inclui a categoria no rol das polícias.

Durante a reunião, o Sindppen-RN também tratou sobre a situação da pensão de um policial penal falecido recentemente.

Além disso, a diretoria pediu ao Ipern que o pagamento dos aposentados e pensionistas seja feito no dia 15 de cada mês, juntamente com os policiais penais da ativa, pois é assim que tem sido feito com as outras categorias da Segurança Pública.

“Não podemos permitir que haja tratamento diferenciado aos aposentados e pensionistas, pois não é justo. O sindicato está atento, inclusive, já procuramos a Secretaria de Administração, e vamos continuar lutando contra essa distorção”, afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN informa ainda que o presidente do Ipern foi convidado para, em um futuro próximo, participar de um seminário voltado aos policiais penais, no qual serão tratadas questões da Previdência e de um planejamento de aposentadoria para a categoria.