Sindppen-RN busca recursos para construção da Academia da Polícia Penal do RN

O Sindppen-RN esteve na reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 4, e oficializou um pedido de recursos para a construção da Academia da Polícia Penal do Rio Grande do Norte.

O vice-presidente do Sindppen-RN, André Jucá, conversou com o deputado federal Benes Leocádio e reforçou a importância dessa Academia para a categoria e para a Segurança Pública do RN.

No ofício entregue ao deputado federal, destinado também aos demais deputados federais e senadores do RN, o Sindppen-RN pede que a bancada federal do RN destine os recursos necessários através de uma emenda coletiva.

A ACADEPEN será utilizada para formação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais do Sistema Penitenciário e possibilitará o fortalecimento da estrutura da carreira do policial penal.

Além da Academia, o Sindppen-RN também está em busca de recursos para aquisição de um carro blindado (caveirão) para patrulhamento externo das unidades de segurança máxima, bem como cinco viaturas 4×4 blindadas para escoltas de presos de alta periculosidade.