Contraste:

Policiais Penais realizam grande mobilização, cobram respeito por parte do Governo do Estado e suspendem DOs

Esta quarta-feira foi dia de mobilização para os Policiais Penais do Rio Grande do Norte, que se reuniram em Assembleia Geral em frente à Governadoria, como forma de cobrar do Executivo o respeito aos direitos da categoria, bem como o andamento das negociações da pauta de reivindicações. Uma das deliberações durante o movimento foi a suspensão das Diárias Operacionais até a próxima sexta-feira, 19.

Um grande número de PPs participou deste ato convocado pelo Sindppen-RN, inclusive, com policiais vindo do interior para somar forças na luta, o que demonstra a união da categoria e o desejo de avançar nas principais demandas.

Entre os pleitos dos Policiais Penais está a revogação de portarias publicadas pela Secretaria de Administração Penitenciária que ferem direitos consolidados dos servidores e afetam diretamente a saúde física e mental dos profissionais, colocando em risco toda estrutura funcional do Sistema Prisional.

Por esse motivo, os PPs cobram do Governo e, principalmente da SEAP, uma mudança de postura, sem perseguições e ameaças. Durante a mobilização desta quarta, a diretoria do Sindppen-RN foi recebida pelo secretário-adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson de Souza. Ele ouviu atentamente as demandas e reconheceu que é preciso haver um diálogo e o respeito aos servidores.

No entanto, não apresentou nenhuma resposta concreta, pois alegou que a situação depende do entendimento com outros secretários. Com isso, uma nova reunião foi agendada para esta quinta-feira, 18, com a presença do titular da SEAP e demais representantes do Governo.

O Sindppen-RN espera que haja avanço, pois, desde o ano passado, quando já foram realizadas reuniões nesse sentido, havia acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Pedro Lopes, e com o Gabinete Civil, para suspensão das portarias, reconhecendo que elas ferem direitos. No entanto, o secretário da Administração Penitenciária manteve suas portarias, desrespeitando não apenas os Policiais Penais mas também seus colegas secretários.

“Diante desse cenário, ficou deliberado que, até a próxima sexta-feira, não iremos ser voluntários para Diárias Operacionais e só iremos fazer os procedimentos com efetivo que garanta a segurança e, principalmente, a vida dos policiais e dos próprios presos. Vamos aguardar que o Governo revogue as portarias até esta quinta-feira. Caso isso não aconteça, iremos deliberar por novas ações na próxima semana, quando já está agendada nova Assembleia Geral para o dia 24”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.  

 




Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.