AGENTES SERÃO NOMEADOS E INAUGURAÇÃO DEPROV É ADIADA.

O SINDASP/RN esteve realizando uma vistoria no prédio da antiga DEPROV, futuro CDP e constatou que não existem alojamentos, tanto para guarda externa e interna, nem mobília necessária. Não tem camas, colchões e demais itens necessários para o funcionamento. Pior ainda é o alojamento para a guarda interna que fica na parte superior, praticamente parede com parede com as celas dos presos. Quanto o que dizem ser a copa, é um local praticamente dentro do corredor das celas na parte de baixo do prédio. Também não existem salas para as revistas feminina nem masculina.
Diante da falta de condições de trabalho para o Agente Penitenciário, o Sindicato se posicionou contra as transferências dos funcionários do CDP/Candelária para o novo CDP na antiga DEPROV. Após elaboração de relatório onde demonstra a falta de condição de trabalho, e as adequações necessárias para o Agente desenvolver suas funções. O SINDASP/RN apresentou ao Secretário e ao Coordenador as modificações serem realizadas, que concordaram em só depois da conclusão das adequações será feita a transferência.
A SINDASP/RN se fez presente também no Presídio Feminino da João Chave conversando com as Agentes Penitenciárias tratando da falta de efetivo e da custodia das presas nos hospitais pelas as Agentes. Fato que foi levado imediatamente ao Secretário Kercio Pinto. No mesmo dia a Presidenta Vilma Batista foi informada por telefone que a solução estava vinda em dobro, ainda esta semana será nomeados novos 07(sete) Agentes Penitenciários, Pleito do SINDASP/RN, desses funcionários três são mulheres, que será enviado para trabalhar no Presídio Feminino João Chaves.

JUNTOS SOMOS FORTES!

SINDASP/RN