O SINDASP/RN esteve mais uma vez presente na Audiência Pública sobre o Sistema Prisional do RN na Assembleia Legislativa Rio Grande do Norte, realizado no dia 10 de junho de 2013, durante  a audiência a presidenta Vilma Batista usou a tribuna para cobrar melhores condições de trabalho para a categoria e repudiou a ideia de privatização do sistema e disse que o sindicato não vai permitir que empresas venham usurparem lucrarem com o sistema penitenciário, e que isso seria o governo assinar um atestado de incompetência de gestão, e argumentou que nós, agentes penitenciários do RN, somos capazes de administrar o Sistema Prisional. A audiência contou também com a presencia do Dr. Paulo Cesar, advogado do SINDASP/RN, que fez parte da mesa.

SINDASP/RN
Juntos Somos Fortes