ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO DIA 27/05/14

O SINDASP/RN informa que os Agentes Penitenciários do RN realizaram uma Assembléia Geral Extraordinária na tarde desta terça-feira no Centro Administrativo a fim de tratar sobre as questões do PCCR e Estatuto do Agente Penitenciário do RN. Convém ressaltar que o Sindicato cumpriu todos os pontos para que o PCCR e Estatuto fossem encaminhado a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e aprovado, e que, o Plano não é só um pleito da categoria, mas também uma meta do Governo, pois está incluído no PPA-2011/2015. Porém, para o ano atípico e com antecipação do recesso da Assembléia Legislativa do RN em consequência da Copa do Mundo, é necessário mais celeridade com o projeto, o que não está acontecendo.

Diante disso, a categoria decidiu de forma soberana em Assembléia Geral Extraordinária, que se até o dia 30/05/2014 o PCCR e Estatuto do Agente Penitenciário do RN não for encaminhado para a Assembléia Legislativa do RN, os agente penitenciários entraram em GREVE por tempo indeterminado a partir da 00:00h do dia 31/05/2014, assegurando as necessidades básicas dos presos como água, alimentação e socorro médico.
     Entretanto, esperamos que o governo encontre uma solução prática e envie o Plano dos Agentes Penitenciários para a Assembléia Legislativa do RN, para que possamos continuar trabalhando na construção de uma  sistema prisional mas forte.

SINDASP/RN