Sindasp-RN se reúne com chefe do Gabinete Civil

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, esteve reunida com a chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Tatiana Mendes Cunha, nesta segunda-feira (2). Na oportunidade, Vilma apresentou a pauta de reivindicações da categoria e cobrou um posicionamento do Governo do Estado.

“Estivemos em reunião com a chefe do Gabinete Civil e com o secretário de Justiça e Cidadania para solicitar do Governo providências sobre o envio da mensagem governamental do PCCR para Assembleia Legislativa. Tatiana nos disse que o Governo tem toda intenção de valorizar profissionalmente nossa categoria, seja nas condições de trabalho, como na progressão da carreira. Com isso, explicamos a evolução do processo do PCCR, que no momento está na Secretaria de Administração para ser analisado e anexado a ata desse conselho”, comenta Vilma Batista.

A chefe do Gabinete Civil ouviu os argumentos do Sindasp-RN e ligou para o presidente do Coarp (Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal) para marcar a reunião para agilizar essa pendência,  bem como disse que o Governo irá verificar com sua equipe a viabilidade financeira para implantação.

“Deixamos claro para o Gabinete Civil que estamos dispostos a contribuir com eficiência para um sistema penitenciário digno, porém, nada terá eficácia se o Governo não valorizar os servidores do sistema penitenciário, garantindo melhores condições de trabalho e uma progressão de carreira digna de uma profissão considerada a segunda mais perigosa do mundo e a primeira mais estressante”, completa a presidente do Sindasp-RN.

Ainda nesta segunda-feira, o Sindicato teve um retorno do secretário da administração, que agendou previamente a reunião com o Conselho para terça-feira ou quarta-feira com os demais membros do conselho. A hora será definida ainda esta semana com a confirmação dos demais secretários.

“O Governo nos disse ainda que está fazendo um levantamento financeiro de como irá pagar as diárias atrasadas, mas informou que fará de tudo para pagar em dias as dessa gestão”. De acordo com Vilma Batista, o resultado da reunião do Coarp será levado para deliberação da categoria em assembleia geral marcada para o próximo dia 12.