O SINDASP/RN participou na manhã da ultima terça-feira, da abertura dos trabalhos da comissão criada através da portaria  0549/GS-SEJUC, que designou a Comissão de se encarregará de elaborar minuta de Projeto de Lei Complementar, estabelecendo diretrizes, forma de provimento, exercício, direitos e deveres, desempenho e carreira dos Agentes Penitenciários, entre outras  disposições inerentes à atividade ocupacional por eles desempenhada. Esta Comissão de que trata a presente Portaria, presidida pelo representante da SEJUC, composta pelos servidores Wanderléia Cortez Gomes, representando a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos; André Jucá,  na condição de representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio Grande do Norte  e  Francisco Honório de Medeiros
    A comissão ficou de se reunir todas as terça e quintas, e que faram o possível para concluir os trabalhos no prazo estabelecido. Durante a aberturas dos trabalhos a presidente do SINDASP/RN Vilma Batista falou da importância desse projeto para a carreira dos Agentes Penitenciários do RN,e acredita que a Comissão terminará o projeto no prazo estabelecido e que estará presente dando sua contribuição.