Nota de pesar: Sindasp-RN lamenta morte de Agente Penitenciário

O Sindasp-RN recebeu com profunda tristeza a informação da morte do Agente Penitenciário José Antônio Azevedo Bezerra, de 31 anos. Ele morreu na tarde desta quinta-feira, dia 21, quando estava de serviço na Cadeia Pública de Caraúbas.

Em nome de toda a categoria, o Sindasp-RN se solidariza com os familiares e amigos de José Antônio, lamentando esse desfecho para os problemas psicológicos enfrentados pelo Agente Penitenciário, em decorrência da atividade que exercia.

"Infelizmente, perdemos um colega de trabalho que sofria com problemas psicológicos. Isso só mostra o quanto nossa profissão é desgastante e estressante. Por isso, o Sindicato vem cobrando do Governo não só melhores condições trabalho, mas também auxílio para saúde física e mental dos servidores. É imprescindível que tenhamos um acompanhamento nesse sentido, pois o sistema penitenciário é um ambiente altamente periculoso, insalubre e penoso", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

O Agente Penitenciário José Antônio também fazia parte da direção do Sindicato, tendo sido eleito para a atual gestão.

Vilma Batista completa: "Sentimos na pele, diariamente, a pressão psicológica do peso da responsabilidade da profissão e, além disso, os Agentes têm sofrido com pressão moral por parte dos gestores. O Estado ao invés de facilitar as condições de trabalho e investir no profissional tem dificultado e imposto regras que desrespeitam os direitos dos servidores".