Sindasp-RN espera condenação de acusados da morte de agente penitenciário federal

O Sindasp-RN, em nome de todos os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, espera que os acusados do assassinato do agente federal Henry Charles Gama e Silva sejam condenados. Ele foi executado em 2017.

Cinco criminosos vão a júri popular após decisão do juiz federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal em Mossoró.

"Esperamos que eles sejam julgados com o rigor da lei e que possam pagar pelo crime covarde que praticaram. Sabemos que isso não trará a vida do nosso colega de volta, mas seus familiares e amigos precisam ter o sentimento de que a Justiça foi feita", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Henry Charles foi assassinado no dia 12 de abril de 2017, quando estava em um bar no bairro Boa Vista, na cidade de Mossoró, região Oeste do RN. Quatro bandidos chegaram em um carro e atiraram contra ele.