Sindasp-RN saúda novos Agentes Penitenciários que foram nomeados

O Sindasp-RN recebeu com satisfação a notícia de publicação, no Diário Oficial, de 56 novos Agentes Penitenciários. A luta por aumento do efetivo é pauta constante do sindicato, assim como a cobrança junto ao Governo do Estado.

"A nomeação desses 56 é fruto da luta da categoria em busca de melhorias no Sistema Penitenciário potiguar. O Sindasp-RN vem fazendo gestão junto à Secretaria de Administração Penitenciária, ao Gabinete Civil e à governadora Fátima Bezerra desde o início do ano para que essas nomeações fossem concretizadas", comenta Vilma Batista.

Em acordo feito com o sindicato, o Governo se comprometeu em nomear uma nova turma até outubro deste ano, totalizando 121 novos agentes penitenciários.

"Nós reconhecemos a importância dessas nomeações, mas não podemos deixar de destacar que, atualmente, a realidade do Sistema exige ainda a criação de novas vagas, pois o efetivo não é correspondente à alta demanda", completa.

Os novos agentes nomeados nesta semana tiveram a publicação homologada após a conclusão do Curso de Formação, composto por duas turmas em junho deste ano.