Sindasp-RN tem reunião no Gabinete Civil para tratar da pauta dos Agentes Penitenciários

O Sindasp-RN se reuniu com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, nesta quinta-feira (4), para tratar da pauta de reivindicações dos Agentes Penitenciários. A reapresentação dos pleitos foi deliberado pela categoria em assembleias gerais realizadas na última semana de junho, em Caicó, Mossoró e Natal.

"Tratamos todos os pontos da pauta, entre eles a reposição salarial e reforma estatutária. Ficou acertada o início da discussões  dentro do Comitê de Negociação Coletiva, o qual vai analisar ponto por ponto junto com as demais secretarias de estado, a exemplo do que está sendo construído com a Polícia Militar", comenta Vilma Batista.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, também foi cobrado do Governo um posicionamento sobre o pagamento dos salários atrasados. O chefe do Gabinete Civil repetiu o que já havia informado na reunião do Fórum de Servidores, alegando que está dependendo dos recursos extras, mas que em breve informará como os passivos serão quitados.

Também foi tratado sobre o auxílio-alimentação e saúde para os Agentes Penitenciários. "Nós ressaltamos a urgência do auxílio-alimentação, diante da recente suspensão da alimentação para a categoria, haja vista que o contrato não abrange a alimentação dos servidores", informa.

Ainda segundo Vilma Batista, o chefe do Gabinete Civil disse está vendo com as secretarias responsáveis como será o restabelecimento emergencial do fornecimento da alimentação para os Agentes, principalmente, nos finais de semana.

No entanto, sobre a possível implantação do auxílio-alimentação, o Governo afirmou que como esse assunto já foi judicializado, haverá a discussão em audiência no próximo dia 17, às 10h. O Governo afirmou que acha o pleito plausível, mas prefere aguardar o desfecho na esfera judicial. O Sindasp-RN também participará dessa audiência.

Nos próximo dias, o sindicato será informado sobre quais procedimentos serão adotados. Vilma Batista lembra que também haverá uma  audiência na Justiça no próximo dia 17, na qual o Sindasp-RN irá participar e discutir o assunto.

"Por fim, informamos que a diretoria do sindicato irá passar nas unidades explicando pessoalmente alguns detalhes sobre essa reunião e sobre o auxílio-alimentação", finaliza.