Sindasp-RN informa sobre andamento das pautas

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, informa que, desde a semana passada, está em Brasília lutando pela PEC da Polícia Penal, porém, a diretoria do sindicato também tem atuado junto ao Governo do Estado para cobrar os direitos da categoria e o andamento da pauta.

"Estamos em Brasília devido à importância da luta pela PEC 372, que vai trazer a constitucionalização da nossa profissão, bem como outros benefícios que nos garante como membros da segurança pública. Essa é uma luta de muitos anos, mas já conseguimos aprovar em duas votações no Senado e, agora, estamos prestes a ter a votação na Câmara", comenta.

Vilma afirma que, em paralelo, o Sindasp-RN tem feito gestão junto à Secretaria de Planejamento do Rio Grande do Norte para cobrar o pagamento das diárias. "O secretário nos disse que está esperando a definição de quanto entrará o Fundo de Partição dos Estados e a expectativa é que as diárias sejam pagas até terça-feira da próxima semana".

Veja vídeo:

Sobre os tickets de alimentação, o Sindasp-RN informa que o processo de licitação está em andamento. "Em relação à reforma estatutária, estamos finalizando e, nos próximos dias, devemos chamar as assembleias para apresentar e discutir junto com a categoria a finalização do que será apresentado ao Governo", explica Vilma Batista.

O Sindasp-RN lembra que sobre os salários atrasados não há novidades, pois o Governo do Estado continua alegando que depende de recursos extras, como empréstimo do banco mundial, sessão onerosa e entrada dos valores da venda da folha.

"Estamos na luta diária em várias frentes. Seja no Rio Grande do Norte ou em Brasília, buscamos a garantia dos direitos e os avanços nas melhorias e reconhecimento dos Agentes Penitenciários. E contamos do apoio da categoria, pois juntos somos mais fortes", finaliza a presidente do Sindasp-RN.