Sindasp-RN parabeniza novos diretores de unidades prisionais do RN

O Sindasp-RN parabeniza os novos diretores de sete unidades prisionais do Rio Grande do Norte que foram empossados nesta quinta-feira, no auditório da Governadoria. A medida faz parte do projeto de readequações da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap/RN).

"O secretário Pedro Florêncio tem dito que as mudanças visam introduzir programas de ressocialização e implementar ações de valorização do trabalho dos Agentes Penitenciários. Esperamos que, realmente, os profissionais sejam levados em conta nas políticas de Estado e, junto com as modificações de diretores, venham também melhores condições de trabalho e estrutura para os Agentes", comenta Vilma Batista, presidente do sindicato.

Ao todo, sete unidades tiveram suas direções renovadas na Grande Natal, Mossoró, Jucurutu, Apodi e Caicó. O Sindasp-RN participou da solenidade de posse dos novos diretores representado pelo vice-presidente André de Carvalho Jucá.

Tomaram posse com a assinatura dos atos: Silvan Moura e Iataanderson Teixeira, como diretor e vice-diretor da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato Fernandes, em Natal; João Vitor Soares e Dickson Bezera, como diretor e vice-diretor da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta/RN; Márcio do Carmo Morais, como diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró/RN; Airton Lucena do Carmo, diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi; Vanderlan Pedreira  como diretor do Centro de Detenção Provisória de Jucurutu; Izabel Maria de Medeiros como diretora  da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, em Caicó/RN; e Arthur Cavalcanti para responder pelo expediente do Complexo Penal Dr. João Chaves.

"Queremos parabenizar ainda o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelos diretores que mudaram de unidade ou foram substituídos, pois diante de todas as dificuldades do dia a dia, o Sistema Penitenciário tem sido conduzido com a manutenção da ordem", completa Vilma Batista.