SINDASP-RN: NOTA DE AGRADECIMENTO

O Sindasp-RN vem a público externar o agradecimento dos Agentes Penitenciários aos deputados federais do Rio Grande Norte que votaram a favor da criação da Polícia Penal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 372/2017) foi aprovada na Câmara dos Deputados, em 1º turno, na quarta-feira, 9.

O Sindicato agradece a todos os parlamentares, em especial a Rafael Motta, General Girão, Natália Bonavides, João Maia, Benes Leocádio, Walter Alves e Beto Rosado. Agradecemos ainda ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e a todos os líderes partidários, que entenderam a importância de votar a matéria.

Agradecemos ainda aos Agentes Penitenciários que acreditaram na luta do Sindasp-RN ao longo dos anos em defesa dessa PEC, bem como a todos os integrantes da sociedade civil ou entidades que de alguma forma contribuíram para a construção e realização dessa luta histórica.

A criação da Polícia Penal representa uma justiça com essa categoria e vai trazer dignidade e segurança jurídica, dando identidade aos Agentes Penitenciários através da constitucionalização da profissão. Isso só reforça nossa importância junto à sociedade e, consequentemente, trará resultados ainda mais positivos para a Segurança Pública.

O Sindasp-RN agradece ainda a todos as entidades sindicais que atuaram nesse processo, em especial a Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários Brasileiros (Fenaspen) pelos esforços e articulação política junto aos deputados.

Natal, 11 de outubro de 2019.

Vilma Batista
Presidente da Sindasp-RN