Sindasp-RN informa sobre demandas dos Policiais Penais nesta quarta-feira (22); veja vídeo

O Sindasp-RN informa que durante todo o dia desta quarta-feira, 22, esteve no Centro Administrativo para tratar sobre pautas e demandas dos policiais penais.

A diretoria do sindicato foi até a Secretaria da Administração Penitenciária para saber sobre o cartão alimentação. Foi informado que o processo do cartão alimentação já está concluso e, inclusive, os cartões estão na secretaria.

No entanto, eles só podem ser liberados após publicação do QDD (Quadro de Despesas) e empenho no orçamento. A previsão é que isso aconteça no início de fevereiro.

"Estivemos também na Secretaria de Planejamento para tratar sobre as diárias. Tendo em vista o fechamento do orçamento e inscrições pendentes dos restos a pagar, foi dito que será feita uma atualização até sexta-feira, 24, e a previsão de pagamento diárias de dezembro e a para próxima semana", comenta Vilma Batista.

Também foi questionado sobre o pagamento da bolsa aos que fizeram curso de formação em 2019. O Sindasp-RN foi comunicado que essas bolsas estão para serem inscritas no cadastro de restos a pagar e, somente após essa inscrição, é que poderão ser pagas.

A presidente do Sindasp-RN informa que a diretoria também esteve na Secretaria de Administração para saber o andamento do processo da implantação dos níveis e das letras. De acordo com ela, alguns avançaram e foram para impacto financeiro e outros para implantação com seus retroativos.

CLIQUE AQUI PARA VER RELAÇÃO

Ainda nesta quarta-feira, o Sindasp-RN participou da reunião do Fórum de Servidores com o Governo do Estado sobre os salários e sobre a reforma da Previdência.

"O Governo divulgou um calendário para os próximos meses deste ano, mantendo o pagamento no dia 15 para os profissionais da segurança. No entanto, sobre os atrasados, disse que ainda depende de recursos extras e, por isso, não estabeleceu uma data de pagamento", afirma.

Vilma Batista completa informando que a proposta de reforma da Previdência do Governo do Estado não foi apresentada nesta quarta-feira. "Mesmo assim, nós estamos atuando.Nós somos totalmente contra a reforma e estamos trabalhando, junto com as federações de servidores da segurança, no cenário nacional, para garantir uma emenda nossa na PEC Paralela para garantir a paridade e integralidade de pensão e outras correções".

VEJA VÍDEO: