Sindppen-RN tem reunião sobre projeto habitacional para Policiais Penais

Há dois anos, o Sindppen-RN vem trabalhando para viabilizar um projeto habitacional que venha a beneficiar os Policiais Penais. Nesta segunda-feira, 8, a diretoria do sindicato teve reunião com a Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos e com a Secretaria Estadual de Habitação.

"Nosso objetivo é viabilizar um projeto que beneficiará a todos os operadores de Segurança, que possibilite a saída deles de áreas de risco à integridade física, oferecendo a oportunidade de adquirir imóveis em localidades compatíveis com a segurança mínima que a profissão exige, pois sabemos que, atualmente, os policiais são alvos constantes e caçados pela criminalidade", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN informa que foi feito levantamento de terrenos que possam ser usados para construção desses imóveis e o sindicato tem articulado junto aos órgãos responsáveis.

"Nos próximos dias, diante desse levantamento, vamos entrar em contato e negociar com outros órgãos e poderes, como Prefeitura, Judiciário e, inclusive, Forças Armadas, para que possamos alinhar os trâmites que viabilizem a concretização do projeto", destaca.

Vilma Batista ainda ressalta: "O Sindppen-RN é um sindicato de luta, que busca não só melhores condições de trabalho e valorização profissional, mas também se preocupa com o bem-estar e a segurança dos Policiais Penais e seus familiares".