Sindppen-RN se reúne com procurador do TCE

O Sindppen-RN se reuniu com o procurador Thiago Martins Guterres, do Tribunal de Contas do Estado, nesta sexta-feira, dia 5. A reunião teve como objetivo discutir a possibilidade da construção de um termo de ajustamento de gestão entre o TCE e o Governo do Estado para viabilizar a regulamentação das chefias e criação dos cargos de direção, bem como para a criação de novas vagas para Policiais Penais.

O sindicato tem cobrado a regulamentação das chefias existentes há mais de 18 anos. "Essas são funções que os Policiais Penais exercem e que devem ser regulamentadas e gratificadas, assim como estamos em busca da criação dos cargos de direção em algumas unidades e grupos especiais que não possuem, pois trata-se de uma questão legal e moral", afirma Vilma Batista.

A presidente do sindicato explicou ao procurador sobre essa demanda e também destacou que há uma necessidade urgente de se reforçar o efetivo de Policiais Penais, pois a população carcerária do Rio Grande do Norte cresceu muito nos últimos anos, tendo hoje mais de 10 mil detentos.

"Além disso, reforçamos que o aumento de efetivo também tem importância para a concretização de outras atividades que levem ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do Sistema Prisional potiguar", destaca.

De acordo com Vilma Batista, o Sindppen-RN também tem articulado junto ao Governo do Estado para que esse termo de ajustamento em prol da ampliação das vagas seja formalizado.