Contraste:

Sindppen-RN destaca importância da criação de programa para combate ao suicídio


O Sindppen-RN reconhece como de extrema importância a iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária de buscar a criação de um Programa de Acompanhamento e Combate ao Suicídio, visando oferecer assistência psicossocial e apoio à saúde dos Policiais Penais.

A SEAP publicou, nesta terça-feira, 9, uma portaria criando um Grupo de Trabalho destinado à elaboração desse projeto. 

"Nossa categoria padece muito com danos físicos e psicológicos decorrentes dos riscos da nossa profissão e da rotina diária de trabalho. Muitos colegas são acometidos por transtornos de ansiedade, depressão e até alcoolismo. Nos últimos tempos, por exemplo, perdemos dois Policiais Penais por suicídio, e isso machucou ainda mais a nossa categoria e familiares", afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN informa que acompanhará de perto o desenvolvimento desse projeto e afirma que o sindicato estará à disposição para contribuir no que for preciso para que ele seja colocado em prática o mais rápido possível.


Nenhum comentário:

Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br

Tecnologia do Blogger.