Policiais penais marcam ato público para o dia 29 de março em frente à Governadoria

Os policiais penais do Rio Grande do Norte marcaram um ato público para a próxima terça-feira, dia 29 de março, a partir das 9h, em frente à Governadoria. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 22.

De acordo com o Sindppen-RN, a categoria está insatisfeita com o não atendimento da pauta de reivindicações por parte do Governo do Estado.

“Nós temos uma pauta que vem sendo discutida desde o ano passado, mas ela não tem avançado. O Governo conversa, há diálogo, mas não há ações concretas para atendimento do que está sendo pleiteado. Então, decidimos realizar essa mobilização na terça-feira como forma de protesto contra a falta de consideração do Estado com os policiais penais”, explica Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN ressalta que os policiais penais aguardaram até agora, inclusive, vendo o Governo avançar em negociações com outras categorias.

“No entanto, somente a nossa pauta não tem tido progresso, mesmo ela sendo composta basicamente de regulamentações de dispositivos que já constam em lei. Com isso, a categoria se sente desprezada pela gestão do Estado. Vamos realizar o ato e dizer à sociedade qual tem sido o tratamento dado aos policiais penais, que trabalham incansavelmente para manter a ordem no Sistema Penitenciário e para combater o crime organizado. Inclusive, muitos trabalham sacrificando os horários de folga para suprir a falta de efetivo”, destaca.

Vilma Batista completa que mesmo com esforço e sacrifício da categoria, o Estado não tem atendido demandas básicas, pois o atual cartão de alimentação tem sido ineficiente e as Diárias Operacionais sofrem constantes atrasos. Até mesmo direitos e garantias asseguradas em lei não são regulamentados como deveriam.