Sindppen-RN comemora nomeação de novos policiais penais

É com grande alegria e satisfação que o Sindppen-RN acompanha o processo de nomeação de mais uma turma para o cargo de policial penal do Rio Grande do Norte. Fruto de muita luta, essa é uma importante vitória para a categoria e para a sociedade potiguar.

O Sindppen-RN parabeniza todos que terão a nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 22, e deseja boas-vindas à família Polícia Penal.

A diretoria do sindicato ressalta que foram anos de luta para a realização do concurso e para que os aprovados fossem convocados. Esse trabalho continua incansavelmente e, por isso, mais uma turma está sendo nomeada.

Além disso, o Sindppen-RN reforça que seguirá lutando para que o concurso tenha continuidade, com a nomeação de todos que concluíram a atual formação e, em seguida, uma nova turma seja convocada para outro curso de formação. O sindicato segue buscando, inclusive, a criação de novas vagas, pois a realidade do Sistema Penitenciário potiguar é de déficit e o efetivo atual, mesmo com essas nomeações, ainda está longe do ideal. Dessa forma, é fundamental que as demais fases do concurso tenham prosseguimento.

Por fim, o Sindppen-RN agradece ao Governo do Estado por ter atendido essa pauta pleiteada pelo sindicato, bem como agradece à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria de Administração Penitenciária, que através dos seus colaboradores viabilizaram a formação e nomeação.

A diretoria agradece ainda a comissão do concurso e seus integrantes, que têm trabalhado muito para que todos os trâmites tenham total lisura, inclusive, com a participação do Ministério Público.