Sindppen-RN participa da posse dos novos policiais penais do RN

Na manhã desta terça-feira, 28, a diretoria do Sindppen-RN esteve presente na cerimônia de posse dos novos policiais penais do Rio Grande do Norte. No total, o Governo do Estado empossou 72 servidores para o Sistema Penitenciário, sendo 63 homens e 9 mulheres.

O Sindppen-RN, que tem lutado incansavelmente pelo reforço no efetivo da Polícia Penal, participou do evento para desejar boas-vindas aos colegas policiais penais e também para destacar a importância dessas nomeações.

O presidente interino do sindicato, André Jucá, fez uma fala durante a cerimônia. Ele lembrou toda a luta que tem sido feita pelo Sindppen-RN, combatendo as tentativas de privatização do Sistema Penitenciário potiguar, em um passado recente, até a busca pela aprovação do Estatuto e pela valorização da categoria.

André Jucá destacou que muitos foram os avanços conquistados nos últimos anos, mas ainda é preciso continuar investindo na Polícia Penal para que o combate ao crime seja cada vez mais eficaz.

“Reconhecemos o esforço que o Governo do Estado tem feito para melhorar o efetivo da Polícia Penal e para oferecer melhores condições à categoria. Temos muito que avançar e seguiremos cobrando as pautas que ainda estão pendentes, pois elas são justas e necessárias”, afirma.

A diretoria do Sindppen-RN ressalta que vai continuar trabalhando para garantir que todos os candidatos aptos  no último curso de formação sejam nomeados, bem como novas vagas sejam criadas e um outro curso seja convocado o mais breve possível, para que as demais fases do concurso tenham continuidade.