Sindppen-RN cobra DOs e andamento de processos dos policiais penais

Nesta semana, o Sindppen-RN realizou várias diligências para cobrar do Governo do Estado demandas dos policiais penais que estão pendentes. A diretoria do sindicato esteve, por exemplo, na Secretaria de Planejamento, onde pediu celeridade nos trâmites para empenho e pagamento das Diárias Operacionais ainda de agosto.

“Também estivemos na Secretaria da Administração Penitenciária, conversando com a secretária-adjunta Ivanilma, e externando a preocupação com os constantes atrasos das DOs. Inclusive, lembramos da proximidade do final de ano e o temor da categoria com o não pagamento das diárias em dia”, explica Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN.

Ainda na reunião na SEAP, o sindicato pediu andamento e agilidade no processo para publicação do decreto da funcional. A secretária-adjunta assumiu o compromisso de dar seguimento o mais breve possível, para que ainda este ano os policiais penais possam ter a nova funcional.

Sobre os processos dos níveis/letras, também cobrado pelo sindicato, a SEAP informou que atualmente se encontram na chefia de gabinete da Secretaria. Foi alegado que em decorrência de problemas técnicos e de instabilidade no SEI, nos últimos dias, muitos processos ficaram parados, mas logo que essa questão seja resolvida, os processos terão continuidade.

“Seguimos trabalhando diariamente para assegurar o cumprimento de todos os direitos dos policiais penais. Esperamos que o Governo do Estado faça sua parte, respeitando os prazos e, principalmente, respeitando a categoria e o trabalho que tem sido desenvolvido”, completa Vilma Batista.