Sindppen-RN realiza articulações em Brasília
A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, está em Brasília realizando algumas articulações em prol dos policiais penais do Rio Grande do Norte. Uma das demandas tem sido a busca de recursos através de emenda na LOA 2023 para estruturar ainda mais a carreira da categoria e fortalecer o Sistema Penitenciário potiguar.
Vilma Batista também participou da reunião do Conselho Nacional de Secretariado (CONSEJ) para definição do modelo padrão da funcional da Polícia Penal, pauta que vem sendo bastante cobrada pelo Sindppen-RN e pela Fenasppen nos últimos meses.
“Com o modelo definido, estamos trabalhando e cobrando para que seja feita a publicação nacional o mais rápido possível e, com certeza, já iremos articular para que também tenha agilidade nos trâmites no Rio Grande do Norte”, explica.
Inclusive, a secretária-adjunta da Administração Penitenciária do RN, Ivanilma Carla, participou da reunião do CONSEJ e votou favorável ao modelo de padronização nacional.
A presidente do Sindppen-RN destaca que o modelo de funcional foi feito por um potiguar, o sargento Flávio Soares, que está à disposição da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
“Queremos agradecer e fazer um reconhecimento público ao trabalho de excelência que o sargento Flávio vem desenvolvendo em prol da Segurança Pública do Brasil e do RN”, completa.
Nenhum comentário:
Prezados(as) Remetentes, novas mensagens devem ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: sindppen@sindppen.org.br