Agentes votam para eleger diretoria do Sindasp-RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte participam, nesta quinta-feira (14 de Novembro de 2013), de votação para eleger a nova diretoria do sindicato da categoria no RN. O pleito teve chapa única, encabeçada pela atual presidente (Vilma Batista). Mesmo assim, a votação foi necessária, bem como a participação da categoria, para legitimidade do processo.

Três urnas fixas foram montadas em Natal, sendo uma na sede do Sindasp-RN, localizada na rua João Pessoa , 198, sala 901, Edifício Canaçu, Cidade Alta; outra na Coordenação da Administração Penitenciária (Coape); e a terceira na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da capital.

Outras três urnas itinerantes foram levadas até às unidades do interior do Estado. Conforme determinações legais, somente os agentes associados ao sindicato puderam participar do pleito. A eleição para presidente seguiu até o final da tarde desta quinta-feira (14 de novembro de 2013) e contou com apoio da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), que montou uma comissão especial para acompanhar e legitimar o processo eleitoral.