Agentes penitenciários se reúnem com governador e têm assembleia nesta quinta-feira

Na tarde desta quarta-feira (5), a Diretoria do Sindasp-RN se reuniu com o governador do RN, Robinson Faria, para apresentar as reinvindicações dos agentes penitenciários, que estão acampados em frente ao prédio da Governadoria.

A presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, falou mais uma vez ao governador da atual realidade do Sistema Penitenciário, que vive uma crise anunciada. Além disso, destacou que é fundamental a valorização dos agentes penitenciários para o resgate desse Sistema.

Além do Sindicato e do governador Robinson, estiveram presente o secretário de Justiça, Edilson França, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marcony, e a secretária de Segurança Pública, Kalina Leite.

Ao final da reunião, a Diretoria do Sindasp-RN se reuniu com os agentes que estavam no acampamento e foi decidido que será realizada uma assembleia geral para toda a categoria, nesta quinta-feira (6), às 15h, no próprio local do acampamento. Na ocasião, será informado os detalhes da reunião com o governador Robinson Faria e a categoria irá deliberar sobre os rumos da luta.