Sindasp-RN participa de ato contra PL 257

O Sindasp-RN foi um dos sindicatos que esteve presente, na manhã desta quinta-feira (14), em um ato público unificado contra o Projeto de Lei 257, que visa imprimir ajuste fiscal em detrimento do funcionalismo público em todo o Brasil.

Por esse motivo, servidores municipais, estaduais e federais em todo o país se uniram na luta para que esse projeto, de autoria do Governo Federal, seja retirado de pauta no Congresso Nacional.

O PL 257 tem em sua base pontos como: proibição de concursos e nomeações; perda de direitos, como progressões e gratificações; congelamento de salários; plano de demissões; aumento de terceirizações; previdência complementar e aumento da contribuição; e ainda privatização de serviços públicos.