Sindasp-RN vai integrar Conselho Estadual de Segurança do RN

O Sindasp-RN será incluído no Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual de Segurança do Rio Grande do Norte. O deputado estadual Ricardo Motta, que é relator do projeto, garantiu essa inclusão.

O projeto foi enviado pelo Governo do Estado e passou pela Comissão de Constituição e Justiça. Porém, a mudança mais importante para a nossa categoria está sendo proposta pelo deputado Ricardo Motta na Comissão de Finanças e Fiscalização.

Trata-se da inclusão da representação dos agentes penitenciários no Conselho. Existe a representatividade até de conselhos municipais de segurança pública e defesa social, a presença garantida de todas as secretarias, conselhos estaduais e categorias da segurança, mas o Governo havia deixado os agentes penitenciários de fora.

“Mais uma vez fomos excluídos do processo, no entanto, parabenizamos e apoiamos a iniciativa do deputado Ricardo Motta, que espontaneamente está garantindo a nossa participação e nos comunicou sobre isso”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.