Sindasp-RN realiza assembleias em Mossoró e Caicó

O Sindasp-RN realizou duas assembleias no interior do Rio Grande do Norte para fazer uma análise da atual conjuntura que os agentes estão enfrentando, como a crise no Sistema Penitenciário, bem como fazer uma análise do que pode e deve ser feito diante da falta de condições de trabalho e valorização do servidor.  As assembleias aconteceram em Mossoró e Caicó.

Um dos pontos discutido nas assembleias foi o descumprimento por parte do Governo na Lei 566/2016, que é o Estatuto da categoria, pois até o momento nem o salário base garantido no artigo 77 foi atualizado nos contra cheques dos servidores, muito menos o pagamento do quinquênio. Até o momento, não foi estabelecido o banco de horas extras trabalhadas a mais pelo servidor e nem o pagamento delas, nem foi dada uma previsão da reposição das percas salariais, auxílio fardamento, concurso público, dentre outros pontos já apresentados ao Governo.

“Há muito tempo que o Sindicato vem tentando marcar reunião com a equipe de Governo para darmos seguimento nas negociações da categoria, mas até o momento nada fluiu. Desta forma, a categoria deliberou que caso o Governo não sente daqui para a próxima semana, nós vamos fazer uma paralisação das nossas atividades, cuja ata deverá ser definida em assembleia da próxima semana”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, a diretoria do Sindicato irá o secretário de Justiça, nesta quarta-feira, saber se já há um agendamento da reunião, haja vista que o próprio secretário fez essa solicitação na primeira semana de sua gestão.

“Lembramos que nosso pedido é desde fevereiro de 2016, isso mostra que nossas dificuldades não são de interesse do Governo, mas é uma realidade a ser resolvida. Agradecemos a participação e sugestões e boa interação dos agentes penitenciários do interior que compareceram para somar com o Sindicato em mais uma luta coletiva. Juntos somos fortes, sempre”, completa Vilma Batista.