Comunicado sobre greve dos Agentes Penitenciários do RN

O Sindasp-RN comunica a todos os Agentes Penitenciários do Estado que, conforme deliberado em assembleia geral da categoria, nesta terça-feira (5), uma greve será deflagrada a partir do próximo sábado, em todas as unidades. Durante esse período, todos os informes sobre o movimento serão postados no blog do Sindicato, bem como outros comunicados e convocações para assembleia.

Isso porque também foi deliberado na assembleia que, caso o Governo do Estado convoque o Sindasp-RN para qualquer reunião ou possível negociação, a categoria então será chamada em assembleia para tomar conhecimento sobre o andamento dessas conversas e, possivelmente, realizar novas deliberações.

A Diretoria do Sindasp-RN pede que todos os agentes fiquem atentos às informações e chamamentos, bem como ressalta a necessidade de união e esforços conjuntos por parte dos Agentes Penitenciários.

O Sindasp-RN ressalta que haverá uma concentração de agentes no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, a partir das 9h do sábado. Já em Mossoró, a concentração será em frente à Penitenciária Mário Negócio. “Esperamos a conscientização e participação de todos no movimento que é democrático e legítimo”, destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

O Sindicato comunica ainda que foi convidado pelo Gabinete Civil do Governo do Estado para uma reunião agora no início da tarde desta quarta-feira (6). Os detalhes desse encontro também serão postados no blog.