Sindasp-RN tem reunião com Gabinete Civil

Na tarde desta quarta-feira (6), o Sindasp-RN teve uma reunião com a chefe do Gabinete Civil do Estado, Tatiana Mendes Cunha. O encontro foi a convite do próprio Gabinete Civil, após o anúncio de que a categoria vai deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir do próximo sábado (9).

Durante a reunião, a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, expôs mais uma vez a insatisfação dos agentes penitenciários para com o Governo do Estado, pelo não cumprimento do Estatuto da categoria e não atendimento da pauta de reivindicações. Vilma, que esteve acompanhada da assessoria jurídica do Sindicato, destacou questões como as perdas salariais, pagamento de horas extras e outros pontos.

Com isso, a chefe do Gabinete Civil informou que está atuando junto com a Secretaria de Justiça para atender essas e outras demandas que constam na pauta. Inclusive, o secretário de administração também foi convidado a participar da reunião de hoje para avaliar possíveis impactos da pauta. Tatiana Mendes Cunha se comprometeu ainda a ter uma conversa com o governador Robinson Faria para chegar a contrapontos e possíveis propostas para contemplar os agentes penitenciários.

Ela pediu que a diretoria do Sindicato compareça a uma nova reunião a ser realizada às 17h desta quinta-feira (7), cujo objetivo será avançar nas conversas e negociações, desta vez com aval do próprio governador Robinson Faria.

Diante dessa possibilidade, o Sindasp-RN pede aos agentes penitenciários que estejam atentos para a convocação de uma assembleia geral da categoria para a sexta-feira, dia 8, ocasião na qual serão repassados todos os detalhes da reunião com o Governo e realizadas possíveis deliberações.

"A luta continua e é importante a mobilização e união de todos os agentes, para que possamos mostrar nossa força e pressionar o Governo sobre a importância da nossa pauta ser atendida", destaca Vilma Batista.