Sindasp-RN participa de assembleia geral unificada e de caminhada dos servidores

Na manhã desta quinta-feira (29), o Sindasp-RN, representando os Agentes Penitenciários do Estado, esteve presente na assembleia geral unificada dos servidores públicos. O encontro aconteceu na Praça Cívica, em Natal, com objetivo de promover um grande debate sobre o atual cenário do Rio Grande do Norte, principalmente, sobre os atrasos de salários.

Durante a assembleia unificada, que foi coordenada pelo Fórum dos Servidores do RN, foi colocada em deliberação a idéia de uma paralisação geral de todas as categorias. Foi então que se chegou a entendimento de tal paralisação ser realizada no dia 21 de outubro, uma sexta-feira.

"Essa paralisação será de 24 horas, como objetivo de ser uma advertência e de chamar atenção do Governo e da sociedade para essa situação que está se tornando insustentável. Nós, trabalhadores, não podemos pagar por essa crise, pois não somos responsáveis por ela", declara Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Além dessa paralisação geral no dia 21 de outubro, já no próximo dia 6 de outubro, quinta-feira da próxima semana, os servidores públicos vão se reunir em um ato na frente da Governadoria, no Centro Administrativo.

"Nesse dia, está marcada mais uma reunião do Fórum dos Servidores com o Governo do Estado, então, todas as categorias estão convocadas a comparecerem à Governadoria para pressionarmos o Governo", ressalta Vilma Batista.

Ainda na manhã desta quinta-feira, após a assembleia geral unificada, os servidores saíram em caminhada pelas ruas do Centro de Natal. Eles caminharam da Praça Cívica até a Praça dos Três Poderes, concentrando-se em frente à Prefeitura de Natal.