Agentes penitenciários se despedem e homenageiam Dinorá Simas

Na manhã deste domingo (4), familiares, amigos e agentes penitenciários se despediram da agente Dinorá Simas, que faleceu na última sexta-feira (2). A categoria fez uma bonita homenagem a ela, realizando, inclusive, uma salva de tiros, durante o sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

O corpo de Dinorá Simas foi velado durante todo o dia deste sábado (3), na Escola de Governo, no Cento Administrativo. Amigos, familiares, colegas de trabalho e autoridades se despediram da agente penitenciária, que foi diretora da Penitenciária de Alcaçuz e atualmente comandava a Cadeia Pública de Natal.

"Queremos, em nome de toda a categoria, agradecer a todos que homenagearam Dinorá Simas, em especial a própria categoria, que demonstrou uma grande união e solidariedade em apoio e conforto aos familiares da nossa querida amiga", destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela agradece ainda ao Governo do Estado, que disponibilizou a estrutura da Escola do Governo para o velório, bem como permitiu que o Corpo de Bombeiros participasse da homenagem para condução do corpo de Dinorá até o cemitério. "Agradecemos ainda ao Gabinete Civil, a Secretaria de Administração e a todos os servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania e a pessoa de Zemilton e do secretário Walber Virgolino".

Dinorá Simas foi sepultada em um clima de forte comoção. O Grupo de Operações Especiais fez uma homenagem com salva de tiros, bem como o Grupo de Escolta Penal, o Grupo de Operações com Cães e todos os agentes penitenciários das unidades que estiveram nessa despedida.

"Foi um momento de profunda dor para toda nossa categoria, mas nos unimos para confortar os familiares da nossa companheira Dinorá, que tanto fez pelo Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte", completa Vilma Batista.