Sindasp-RN convoca Agentes Penitenciários do RN para Paralisação Padrão

O Sindasp-RN, atendendo deliberação feita por sindicatos e pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), em conjunto da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (FEBRASP), convoca todos os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte a participarem da Paralisação Padrão que será realizada nos próximos dias 19 e 20 de maio, em todo o Brasil.

Nesses dois dias, os agentes vão adotar Operação Padrão nas unidades prisionais como forma de protesto pela retirada da categoria da aposentadoria especial na Reforma da Previdência. "Será um momento histórico de união da nossa categoria em todo o território brasileiro e, por isso, convocamos os bravos guerreiros do RN a participarem desse movimento", destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Além disso, ela convoca os agentes penitenciários para uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente,  que será realizada na próxima terça-feira, dia 16 de maio, a partir das 9h30, na Praça Sete de Setembro, Cidade Alta, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, serão feitas deliberações sobre ações locais e nacionais. "Também iremos buscar apoio dos parlamentares do Rio Grande do Norte para a nossa Luta no âmbito local e nacional. Por isso, é fundamental a presença de todos. Estamos em um momento decisivo para o nosso futuro. Estamos sofrendo ataques de todos os lados e precisamos dar uma resposta fazendo parte dessa luta, pois juntos somos fortes".