Sindasp-RN tem assembleia com agentes penitenciários da nova turma

O Sindasp-RN realizou uma assembleia com agentes penitenciários que ingressaram no Sistema Prisional na turma do concurso de 2017. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 15 de janeiro.

A presidente do Sindicato, Vilma Batista, deu novamente boas vindas aos agentes e fez uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Sindasp-RN nas esferas políticas e administrativas, bem como mostrou a pauta de lutas da categoria.

"Destacamos a história de luta do nosso Sindicato e reforçamos que somente através da união e do engajamento de todos é que iremos ter avanços no Sistema Penitenciário. Inclusive, a realização desse concurso que eles fizeram foi fruto da nossa luta incansável da categoria", lembra.

Vilma Batista cita ainda como exemplo a publicação, no Diário Oficial desta terça-feira (16), da sanção da carreira de agente penitenciário, após anos de batalhas travadas pela categoria e que isso representa um grande benefício para todos.

Durante a assembleia, a diretoria do Sindasp-RN também abriu espaço para ouvir relatos dos novos agentes que já estão trabalhando.

Foi exposto ainda pelo Sindicato, dentro da pauta, a busca por melhores condições de trabalho, como regularização das escalas, respeito aos horários, aquisição de equipamentos de proteção individual e também transporte.

"Alguns desses pontos nós já estamos fazendo gestão junto à Secretaria de Justiça há alguns dias, para que os problemas sejam solucionados. Outros pontos são questões estruturais que se arrastam há anos e que também temos cobrado a resolução. Já as demandas que estão surgindo especificamente com essa nova turma também iremos conversar com a Sejuc e até mesmo com o Governo do Estado e outros órgãos. Podemos garantir que iremos entrar com medidas administrativas e judiciais".

Vilma Batista finaliza afirmando que o Sindasp-RN está de portas abertas para todos os agentes que queiram se filiar para que possam fortalecer a entidade e, então, fazer parte da busca por uma verdadeira transformação no Sistema Prisional.