Sindasp-RN participa de mobilização contra aumento da alíquota da Previdência

O Sindasp-RN esteve presente em uma mobilização dos servidores públicos do Estado, nesta terça-feira (6), contra a proposta do Governo do RN de aumentar a alíquota da Previdência de 11% para 14%.

A presidente do Sindicato, Vilma Batista, fez uso da palavra durante o ato e criticou o Governo por querer colocar a conta da crise econômica para os servidores pagarem.

"O Governo enviou um pacote de maldades contra os servidores públicos que, ao longo dos anos, já são massacrados com a falta de investimentos e valorização profissional. Agora, o Estado alega que precisa ajustar as contas colocando o ônus maior justamente para os trabalhadores", disse Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN conclama todos os Agentes Penitenciários a ficarem mobilizados e atentos aos chamados do Sindicato para novas mobilizações. "Na semana passada, conseguimos vitórias nas votações na Assembleia Legislativa, mas existem outros projetos prejudiciais e, por isso, precisamos continuar fazendo pressão", conclui.