Sindasp-RN discute reforma da Previdência e PEC 372/2017 com o deputado Beto Rosado

Na manhã desta segunda-feira (8), o Sindasp-RN esteve reunido com o deputado federal Beto Rosado, em Natal. O Sindicato acompanhou representantes de outras categorias para discutir sobre o projeto da reforma da Previdência e a PEC 372/2017.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, lembrou que a proposta apresentada pelo Governo Federal não é justo com os operadores da Segurança Pública e, principalmente, trará grande prejuízo para as mulheres Agentes Penitenciárias.

Ela lembrou ao deputado potiguar que existe diferença de idade para aposentadoria entre trabalhadores e demais servidores, mas no caso das Agentes Penitenciários a idade ficou a mesma dos homens.

"Pedimos que esse ponto seja revisto, pois é injusto e representa um retrocesso. Então, contamos com o deputado, que é membro da Comissão de Constituição e Justiça, para que essa questão seja mudada, bem como os demais pleitos que estamos encampando junto com os operadores de Segurança", comenta Vilma Batista.

O Sindasp-RN também tratou com o deputado sobre a PEC 372/2017. A presidente do Sindicato agradeceu ao apoio que tem recebido de Beto Rosado na tramitação da PEC da Polícia Penal, reafirmando a necessidade de que o projeto seja levado ao plenário e aprovado.

A reunião da manhã desta segunda-feira contou com a presença do SINPRF-RN, SINPOL-RN, SINPEF-RN e SINDGUARDAS-RN.