Sindasp-RN participa de Ato Unificado da Segurança Pública

O Sindasp-RN fez parte do Ato Unificado da Segurança Pública realizado nesta terça-feira, dia 23 de abril. A mobilização reuniu agentes penitenciários, policiais civis, policiais militares e servidores do ITEP.

Esses servidores promoveram a mobilização para cobrar do Governo do Estado o pagamento dos salários atrasados. Para isso, realizaram uma grande caminha que saiu do shopping Midway Mall em direção ao Centro Administrativo.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que as categorias querem que o Governo apresente um cronograma de pagamento das folhas que estão em aberto e que se posicione sobre quando os operadores da Segurança irão receber.

"Novamente, os trabalhadores precisaram unir forças para cobrar uma coisa que é básica, que é o salário. A mobilização desta terça-feira é um grito de socorro, pois nós trabalhamos e precisamos receber o que é nosso por direito", declara.

Os representantes dos servidores, após a caminhada, foram recebidos pela equipe de Governo. A reunião contou com a presença do vice-governador Antenor Roberto, do chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e do secretário de Segurança Público, Araújo Silva.

Além disso, estiveram presentes os deputados estaduais coronel Azevedo e Alysson Bezerra. "Quero aqui aproveitar a presença dos parlamentares para expressar o sentimento de indignação, pois enquanto os servidores estaduais pagam um alto preço por essa crise, a Assembleia Legislativa aprova 13º e férias ainda retroativos. Então, ou os parlamentares se unem a nós nessa luta, pois foram postos lá para representar o povo, ou o estado vai afundar cada vez mais", disse Vilma Batista durante a reunião.

Já o Governo do Estado alegou que só poderá apresentar um cronograma de pagamento após as transações de recursos extraordinários serem efetuadas. Logo que isso aconteça se comprometeu em sentar com as categorias novamente.