Sindasp-RN participa do 7º Congresso Nacional da Fenaspen

A diretoria do Sindasp-RN iniciou o ano já em luta na defesa dos interesses da categoria que representa. A presidente do sindicato, Vilma Batista, está em Brasília e participou do 7º Congresso Nacional Extraordinário da Fenaspen.

O encontro reuniu representantes de sindicatos de todo o Brasil e teve como objetivo colocar em discussão as diretrizes para a regulamentação e construção das atribuições da policia penal federal, que servirá como parâmetro para os estados.

"Estamos construindo um modelo uniforme que será aplicado tanto para os policiais penais federais como os estaduais. Vários pontos foram postos em discussão durante o congresso promovido pela Federação e os trabalhos terão continuidade no Depen", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN é uma das integrantes do grupo de trabalho criado pelo Departamento Penitenciário Nacional para trabalhar nesse projeto de construção das atribuições.

Já na próxima segunda-feira, 13, Vilma participará de reunião desse grupo de trabalho do Depen. "A luta não para, mas estamos firmes em mais esse propósito de regulamentar de maneira completa a profissão de policial penal, trazendo ainda mais segurança jurídica para nossa carreira".